Copos retráteis pela sustentabilidade

Entre os mais diversos especialistas em meio ambiente, uma ideia é unânime: as sociedades precisam ser sustentáveis. Isto é, para manter a natureza saudável, perene e com recursos possíveis às futuras gerações todo mundo tem que fazer a sua parte. E é por isso que a sustentabilidade anda tão em alta. É que através dela cada pessoa pode contribuir na preservação dos meios naturais, como a água, a flora e a vida dos animais.

Afinal de contas, todo material descartável que utilizamos quando jogados fora de maneira irregular acabam se acumulando nas águas dos rios e dos mares, na maioria das vezes. Para se ter uma ideia, há cerca de 14 milhões de toneladas de plástico no fundo dos oceanos, de acordo com uma pesquisa recente publicada no ano passado pela CSIRO’s Oceans and Atmosphere.

Foto de Marta Ortigosa no Pexels/Divulgação

Se levarmos em consideração que mais de 3 bilhões de pessoas dependem diretamente do oceano, segundo aponta a Organização das Nações Unidas (ONU), podemos perceber o tamanho do desastre que esses números representam. Além desse cenário atual que já é preocupante, os cientistas agora advertem que, a menos que sejam realizadas mudanças urgentes, haverá mais plástico do que peixes nos mares até 2050.

LEIA MAIS:

» Natureza saudável é possível? A sustentabilidade prova que sim

» Quer ajudar a natureza? Veja ideias simples para o dia a dia

Hábitos sustentáveis

Ou seja, a humanidade precisa repensar suas atitudes e adotar hábitos que levem em consideração a saúde do meio ambiente. Falando assim, pode até parecer algo complicado, não é? Contudo, essa mudança de nossas ações pode ser simples. Por exemplo: apagar as luzes quando sair de algum ambiente, fechar a torneira quando não estiver enxaguando os pratos e evitar copos descartáveis já são pequenos gestos que fazem muita diferença – afinal, somos quase 8 bilhões de pessoas vivendo na Terra.

Mas, e aí? Apesar de todos esses dados você ainda não sabe como começar? Tudo bem, não precisa se preocupar. É que encontramos na Multicoisas uma alternativa bastante cool e que está super em alta entre quem defende o meio ambiente. Estamos falando dos copos de silicone retráteis e que podem ser reutilizáveis. Outra vantagem é que eles cabem no bolso podendo ser levados para qualquer lugar. Além disso, em época de pandemia pode ser um cuidado a mais ter seu próprio copo para tomar sua bebida.

*Preços e estoque de responsabilidade de cada loja. Frete grátis na primeira compra ou quando o valor total for acima de R$ 250. Consulte área de cobertura de entrega.

Deixe uma resposta

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.