Leves, hidratados e cheios de brilho: como cuidar dos cachos

Os cachos estão cada vez mais sendo reconhecidos pela beleza das suas ondas. Mas sabemos que os fios cacheados tendem a ficar ressecados facilmente. Isso acontece porque a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas, por causa do formato espiral. Então, quais são os truques para conseguir um cabelo hidratado e cheio de brilho? Para ajudar a solucionar essa questão, selecionamos algumas dicas para que você possa soltar seus cachos!

Quais os tratamentos mais indicados para o cabelo cacheado?

Como é um cabelo que necessita de bastante hidratação, os mais indicados são: nutrição, reconstrução, cauterização e reposição de massa.

E como saber qual destes tratamentos é o mais indicado para cada tipo de cabelo cacheado? 

A nutrição é indicada para todos os tipos de cabelos cacheados. Já os mais ressecados e porosos devem recorrer à nutrição mais intensa. Enquanto isso, a reconstrução é indicada para cabelos que fizeram mechas recentemente, fios danificados ou quebradiços. A cauterização também é indicada para quem tem alguma coloração porque vai balancear o PH perdido. Já a reposição de massa é indicada para quem tem os fios muito porosos – ela pode ser feita utilizando como base aminoácidos ou lipídeos.

A finalização para o cabelo cacheado é fundamental. Quais as melhores técnicas? 

O ideal é que na hora da finalização o cabelo esteja 70% molhado, ou seja, úmido. A partir deste ponto, existem três formas de finalizar.

  1. Você pode aplicar um leave-in com proteção térmica, creme sem enxágue, amassar os fios e secar com difusor.
  2. Você pode fazer fitagem. Ou seja, separar as mecha e colocar leave-in em cada uma delas. Depois, amassar uma por uma e deixar secar naturalmente.
  3. Se seu cabelo tem difícil definição, além da fitagem, você pode apostar no dedoliss. Consiste em, após passar leave-in e amassar mecha por mecha, enrolar os fios com os dedos em formato de cacho. Além disso, quem gosta do efeito molhado pode investir também em um umidificante.

É importante secar os cabelos com uma toalha de algodão, utilizar pentes de dentes grossos ou madeira e só pentear o cabelo quando ele estiver molhado, pois pentear com ele seco quebra os fios.

Com as dicas anotadas, vamos aos produtos certos?

AMAVIA 

AMAVIA INFANTIL 

Mulher Cheirosa 

*Preços e estoque de responsabilidade de cada loja. Frete grátis na primeira compra ou quando o valor total for acima de R$ 250. Consulte área de cobertura de entrega.

Deixe uma resposta

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.