Verão 2022: estampas e muuuita cor

O uso das estampas pode ajudar a expressar toda personalidade. Então, vamos te dar algumas dicas de como fazer a combinação de estampas sem medo.

Para os iniciantes, comece com peças mais sutis: se acha que uma peça totalmente estampada pode ser muito para você, escolha um lenço ou acessório para compor seu look. Outra dica é utilizar peças neutras por cima da estampada, como um colete ou jaqueta, combinada com um vestido estampado.

Foto: BluK/Reprodução Facebook

Escolha estampas clássicas: comece como uso de mix de estampa xadrez, poá (bolinha) ou listras, que são mais fáceis de combinar do que o animal print, por exemplo.

Escolha padronagens de tamanhos diferentes: para combinar estampas de mesma padronagem procure tamanhos distintos das figuras. Assim, o destaque será dado para a estampa com elementos de tamanho maior, quanto a menor serve como uma peça mais “neutra”.

Quebre as barreiras e permita-se: nem tudo precisa combinar. A melhor parte dessa mistura é poder se divertir com a individualidade de cada peça e juntar duas padronagens para te dar um look inusitado. Caso queira deixar o visual mais discreto, invista em um blazer ou kimono de cor neura.

Os tipos de estampa são infinitos, o que dá um mundo de possibilidades e inspiração para os looks. Então, separamos algumas opções de produtos para você fazer a sua composição:

POÁ (BOLINHAS)

É um verdadeiro clássico. Amada pelos fãs do estilo vintage, ela é encontrada de vários tamanhos e cores, o que possibilita inúmeras combinações.

LISTRAS

O estilo listrado é um dos mais usuais no mundo das padronagens. A mais famosa é a combinação de listras em preto e branco.

GEOMÉTRICA

Feita em formatos quadrados, arredondados e até triangulares. Abstratas ou não, podem compor um look statement e são excelentes nas camisas.

XADREZ

A estampa nunca esteve tão em alta. Ela é a queridinha nas passarelas e no imaginário fashionista. Seja no estilo Vichy ou Príncipe de Gales, sempre buscamos uma blusa ou camisa para ser uma peça especial no guarda-roupa.

FLORAL

sempre uma boa opção, já é indispensável no guarda-roupa o ano inteiro. Se você tem o estilo mais clássico, postem em florais com fundos neutros, como preto ou branco. Se gosta de apostar nas cores, combine o floram com peças de cores parecidas à estampa.

 

ANIMAL PRINT

Zebra, cobra ou leopardo, geralmente esse tipo de estampa aparece em tons terrosos e amarelados. As peças podem parecer mais ousadas, mas há diversas possibilidades de trazer leveza para o look, basta combiná-la com uma peça neutra.

*Preços e estoque de responsabilidade de cada loja. Frete grátis na primeira compra ou quando o valor total for acima de R$ 250. Consulte área de cobertura de entrega.

Deixe uma resposta

Categorias

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Mais informações.